Governo Municipal

Nossa missão é fazer o melhor para Miradouro


Secretaria Municipal de Governo

Praça Santa Rita de Cássia 288, Centro

CEP: 36893-000

(32) 3753-1160

governo@miradouro.mg.gov.br

Horário de funcionamento: de 08:00 às 11:00 e 12:30 às 15:30h



Secretaria Municipal de Governo

Secretária: Izabel Cristina de Oliveira Leite Araújo

Compete à Secretaria Municipal de Governo:

I – Prestar assistência ao Chefe do Poder Executivo Municipal no desempenho de suas atribuições e, em especial, nos assuntos relacionados a representação política e social, atendimento ao público e articulação com autoridades políticas federais, estaduais, municipais, iniciativa privada, com associações de classes e com a comunidade em geral;

II -Coordenar os trabalhos da execução do plano de governo;

III - Formular as diretrizes e o gerenciamento das atividades de informática da administração pública municipal;

IV – Entrosar-se com os diversos órgãos de administração, orientando-os sobre relatórios anuais e promoções administrativas;

V – Coordenar a formulação e execução do sistema de comunicações da administração pública municipal;

VI – Acompanhar a discussão e a execução das metas e ações da administração, mantendo o Prefeito informado a respeito;

VII – Determinar a elaboração a correspondência pessoal do Prefeito, atender as partes, encaminhá-las aos órgãos competentes e marcar audiências;

VIII – Determinar a transcrição das Leis, Decretos, Portarias todos os demais Atos do Prefeito, cronologicamente;

IX – Manter atualizados o arquivo da Secretaria e do Prefeito, quanto a convênios, contratos, correspondências, etc;

X – Exercer outras atividades que lhe forem delegadas pelo Prefeito Municipal.