Notícias

04/07/2022

10ª-conferencia-municipal-de-saude-de-miradouro-contou-com-participacao-ativa-da-sociedade-

10ª Conferência Municipal de Saúde de Miradouro contou com participação ativa da sociedade

Com o tema central "Diálogos sobre a Rede de Atenção à Saúde: Avanços, Resultados e Desafios" foi realizada nessa quinta-feira, 30 de junho, a X Conferência Municipal de Saúde de Miradouro. 

O evento que foi idealizado pela Prefeitura de Miradouro através da Secretaria Municipal de Saúde junto com o Conselho Municipal de Saúde, aconteceu na Apae, no horário de 12h às 18h30. 

A conferência é um espaço aberto para a participação popular na elaboração de ações direcionadas para o alinhamento de uma Saúde Pública que venha atender de forma igualitária e eficiente às necessidades de toda população. Os representantes da comunidade tiveram uma expressiva participação nessa edição do evento. 

O Prefeito Cloves Botelho, o Vice-Prefeito Rogério Montezano, o Diretor da Gerência Regional de Saúde de Ubá, Franklin Leandro Neto,a Secretária Municipal de Saúde, Jane Agostini, a Secretária Municipal de Assistência Social, Flávia da Silveira, o Presidente da Câmara de Vereadores de Miradouro, Jorge Irene de Souza Andrade, representante do Poder Judiciário, Francisco de Assis Paiva, entre outras autoridades estiveram presentes prestigiando o evento. 

Durante a conferência foram abordados três diferentes eixos temáticos: Eixo I "Painel Municipal: Avanços, Resultados e Desafios", ministrado pela Secretária Municipal de Saúde, Jane Agostini junto com o Coordenador de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Daniel Camacho da Matta; Eixo II “Sistema Único de Saúde – SUS e Atenção Primária à Saúde – APS”, ministrado pelo conferencista Franklin Leandro Neto, Diretor da Gerência Regional de Saúde de Ubá; Eixo III “Governança, Administração Pública e o SUS”, ministrado pelo conferencista Thiago Dutra Maforde, Técnico de Gestão da Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu. 

Também foram formados grupos de trabalho para elaboração de propostas, que após terem sido aprovadas por votação do plenário, vão compor o Plano Municipal de Saúde que irá vigorar no município nos próximos anos.