alunos-da-rede-municipal-de-ensino-visitam-biblioteca-municipal-

Alunos da rede municipal de ensino visitam biblioteca municipal

Nesta quinta-feira, 25/04/2024 as 08:00 horas, recebemos na Biblioteca Municipal Coronel Izalino Romualdo da Silva, a visita da turma do 5º ano da Escola Municipal Doutor Olavo Tostes (EMDOT), acompanhados pela professora Silvana. Foi apresentada a biblioteca, contada a história do Município de Miradouro, e como 19 de abril é comemorado o dia dos povos indígenas, foi enfatizada a presença dos índios Puris no desbravamento do município.

Através da Ação da Educação Para o Patrimônio, foi também apresentado aos alunos, o museu, e explicada sua importância na cultura municipal, onde os alunos puderam conhecer os bens inventariados, como a cadeira do barbeiro, a câmera fotográfica, a máquina de costura e a vitrola. Foi apresentado também os instrumentos musicais da Corporação musical Zequinha Meireles. Agradecemos a visita e estamos sempre prontos para receber novas turmas.