Notícias

21/03/2024

alunos-de-monte-alverne-aprendem-sobre-a-importancia-da-vacinacao-

Alunos de Monte Alverne aprendem sobre a importância da vacinação

Para repassar aos alunos da Escola Municipal Alcino Bicalho, do distrito de Monte Alverne, sobre a importância da proteção vacinal para prevenção de doenças, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram nessa terça-feira, 19 de março, na unidade de ensino. 

A atividade foi realizada pela Prefeitura de Miradouro - Administração Municipal 2021-2024 através da integração das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, sendo uma ação do Programa Saúde na Escola. 

Conduziram a iniciativa os servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuam na Sala de Vacina e Agentes Comunitários de Saúde de Monte Alverne. 

O tema abordado na ocasião foi “Defender a vida, ampliar a vacinação, combater a Dengue e Promover Saúde nos Territórios”. 

Foi feita a verificação e atualização vacinal dos estudantes e destacada a importância da vacinação para manter uma vida saudável e evitar doenças. 

É a Gestão Municipal 2021-2024 através do trabalho integrado das Secretarias Municipais de Saúde e Educação engajada na realização de ações preventivas para proporcionar qualidade de vida a toda população. Porque estamos juntos por uma cidade melhor para todos!