NotÃcias
19/10/2021
Coletiva de imprensa é realizada para repassar informações sobre a Lei Aldir Blanc – auxÃlio emergencial destinado aos agentes culturais de Miradouro
Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a Lei Aldir Blanc - AuxÃlio Emergencial destinado aos agentes culturais e artesãos de Miradouro, foi realizada nesta terça-feira, 19 de outubro, à s 14h, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, uma coletiva de imprensa direcionada aos veÃculos de comunicação do municÃpio.
Nicélio do Amaral Barros, coordenador de museu, arquivo histórico e patrimônio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Miradouro concedeu entrevista aos representantes dos meios de comunicação presentes. Segundo ele, até o momento, cerca de 80 pessoas já efetuaram o cadastro para se candidatarem ao recebimento da Bolsa Emergencial. O recurso total recebido pelo municÃpio, através da Lei Aldir Blanc, para ser repassado aos artistas e agentes culturais da cidade é de R$95.993,73.
Estão disponÃveis no site da Prefeitura de Miradouro (https://miradouro.mg.gov.br/noticias/lei-aldir-blanc-possibilita-auxilio-emergencial-a-artesaos-empresas-e-profissionais-ligados-ao-meio-cultural-de-miradouro) os editais e detalhes sobre as exigências para, o público-alvo, se candidatar ao recebimento do auxÃlio. O cadastro e a entrega dos projetos devem ser feitos até o dia 29 de outubro.
Nesta segunda-feira, 25/10, será realizada uma reunião no auditório da Casa de Cultura Serra do Brigadeiro, às 19h, destinada a todos cadastrados e candidatos ao recebimento da Bolsa Emergencial. A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está à disposição para qualquer tipo de esclarecimento sobre como se cadastrar, como elaborar o projeto, entre outras questões.