Notícias

27/03/2024

saude-realiza-campanha-de-preventivos-no-distrito-de-santa-barbara-

Saúde realiza campanha de preventivos no distrito de Santa Bárbara

As usuárias do distrito de Santa Bárbara tiveram a oportunidade de participar de uma campanha de coleta de preventivos nessa terça-feira, 26 de março. 

A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Miradouro – Gestão Municipal 2021/2024 através da Secretaria Municipal de Saúde, representada pela equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rural 2, em uma homenagem pelo Mês da Mulher. 

A coleta dos preventivos foi conduzida pela médica Dra Lana Zaire junto com Jhulye Bartholazzi e Ana Gabriela, internas de Medicina. 

Foram atendidas mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos. 

Durante a iniciativa foram distribuídos brindes e abordado sobre a importância de exames preventivos para uma vida saudável. Também foi servido um delicioso café às participantes. 

Esse mesmo tipo de mobilização foi realizada na UBS Maximiano Gomes Martins em 02 de março e na UBS José Gonçalves do Amaral, no distrito de Monte Alverne em 06 de março. 

É a Gestão Municipal 2021/2024 através da Secretaria Municipal de Saúde empenha na realização de campanhas de prevenção a fim de proporcionar qualidade de vida a toda população. Porque estamos juntos por uma cidade melhor para todos!